Entre a Física e a Metafísica, HH

Entre a Física e a Metafísica, Hilda Hilst
por Cláudio Fragata, para "Globo Ciência", ano 6 - agosto 1996 - nº 61



Hilda falava para uma platéia de físicos e estudantes. No meio da exposição, notou que um físico presente caçoava de suas idéias, ao mesmo tempo em que insistia em coçar as virilhas. Lá pelas tantas, ele torpedeou: "Quer dizer que a senhora acredita realmente na imortalidade da alma?" E Hilda, rápida: "Eu acredito na imortalidade da minha alma, porque se o senhor continuar apenas rindo e coçando o saco, sequer constituirá uma alma."



"As freiras do colégio onde eu era interna propunham problemas impossíveis para mim, tais como: eu tenho 3 galinhas, uma ficou doente e morreu, outra desapareceu; com quantas galinhas eu fico? Isso me deixava desesperada, porque eu queria saber a razão destes fenômenos. Por que deixaram a galinha morrer? Por que descuidaram da outra para que sumisse? Eram exemplos muito sacrificiais que me davam. Eu achava as freiras horríveis."

1 comentários:

{ Wester } at: 31 de julho de 2009 às 04:39 disse...

UM POUCO MAIS SOBRE GALINHAS: "Compre um galinha daquelas lindas, vermelhas, gordotas, que esqueci o nome. Ensine seu filho (só até os 8 anos, porque senão vira a 'Farra da Galinha')a segurá-la (a galinha) abaixo das axilas, perdão das asas e naturalmente de costas para seu rapazinho. Amarre o bico (da galinha evidente) com um pequeno elástico colorido (para não fazer má impressão ao seu menino, a não ser que ele tenha tendências sádicas aí, por favor não compre a galinha), para que a galinha não se vire i bique o piupiu do seu menino. (Iso não vai acontecer madame é apenas excesso de zelo do autor.) Ensine seu menino onde é o fiu fiu da própria e deixe-os sozinhos na hora do recreio. Os dois vão adorar. Depois compre varias galinhas para que sua criança tenha opção de escolha. Intigue-o a convidar os amiguinhos da vizinhança. Para que as crianças também tenham. Credo! Como é difícil o texto didático." Contos D'escárnio/Textos grotescos - H.H.

Postar um comentário

Imagens de tema por 4x6. Tecnologia do Blogger.
 

Copyright © 2010 • A Casa do Sol • Design by Dzignine